
Então cá vai disto! Desta vez, na oposição da já habitual resolução de uma problemática de carácter intrínseco ao nosso quotidiano, que o leitor tanto anseia, vou optar por proferir indagações que causarão expectativa, transformando o leitor no descodificador e interpretador da seguinte questão: Porque raio, existem tantos tipos de creme de beleza nos catálogos e revistas da especialidade? Ora segundo a OMS, um indivíduo só é um bom profissional, se além de apaixonado pela sua actividade e a colocar em primeiro lugar, for ainda conhecedor de pelo menos duas revistas mensais da sua especialidade. Em primeiro lugar, gostava de saber, quem foi que plantou essa ideia nas cabeças das pessoas? Em segundo lugar, porque é que nós somos obrigados a considerara essa ideia inteligente? Em terceiro lugar, o que é que a OMS (Organização Mundial de Saúde – e sublinho Saúde) tem a ver com o bom desempenho profissional de cada um de nós? E em quarto, porque é que as uvas brancas são mais caras do que as outras? Mas avancemos e não tiremos conclusões precipitadas sobre estas perguntas, uma vez que qualquer uma delas, poderia ser tema para um aceso debate na Assembleia da República, e teria potencial para desencadear aplausos e ovações por parte de cada um dos partidos que a constituem.
Como não tenho qualquer interesse profissional na área da cosmética, decidi folhear o catálogo de uma das mais conhecidas marcas deste ramo, a *ves Roche* (decidi colocar os asteriscos, pois não me foi ofertada qualquer gratificação monetária pela publicidade), e dei de caras com um certame de cremes com os mais variados aromas, preços e objectivos. Até aqui, tudo bem, pois é normal que existam materiais e matérias que são indicadas para uma coisa e outras mais indicadas para outra. No entanto, senti-me cilindrado e de certa forma estupidificado e caluniado, quando de repente, ao virar da página, surge no auge do seu esplendor, com o seu brilho natural, com a sua imponência e magestosidade, aquele que penso poder chamar: o "Deus dos Cremes"! Sim, o Deus dos cremes! Porquê? Porque dele se dizia, ter acção de beleza global! Então fiquei pasmado a olhar para aquela imagem. E não era para menos. Ali na minha presença, estava o creme que poderia substituir todos os outros! Uma dádiva divina e divinal! «Alto aí!» - disse eu. Será que sou burro, estúpido, imbecil, otário e ignorante, ou em vez de gastar cerca de 55€ em quatro cremes, posso gastar apenas 16€ no espantástico Deus dos Cremes? Não só fiquei estupefacto com esta descoberta, como também tinha terminado mais um episódio da Rua Sésamo, o que me deixou algo tristonho, pois não consegui ver o fim…
Caros leitores, é revoltante verificar como somos enganados e manipulados para gastar os nossos preciosos cêntimos, que tanto nos custam amealhar, e ao mesmo tempo, as tomamos consciência do desleixo e despreocupação ambiental das empresas do sector. Não contentes por gastarem quantidades megalómanas de plantas extraídas das nossas frágeis florestas, ainda gastam desnecessariamente árvores na produção de papel, para editarem catálogos dezenas de páginas, que poderiam ser constituídos por apenas três, uma para perfumes, outra para maquilhagem e finalmente outra para o Deus dos Cremes. Se isto continua, qualquer dia, não temos matéria-prima para alimentar o Monstro das Bolachas… E assim concluo, de uma forma adocicada, esta pequena meditação sobre algo que a todos diz respeito e sobre a qual muito mais se deveria reflectir. Tenho dito.
4 comentários:
o rapaz é um óptimo português:
não é economista,
não bebe café,
não usa cremes de beleza...
mas opina na mesma
ou então usa ...
e aí o caso é mais grave
E tu ainda n viste a unhaca dele, a condizer com o peito peludo, a camisa aberta, o fiozinho de ouro, e tá claro o bigode desganhado. AH, mas usar cremes usa :p.
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.
Muito bom na verdade eu provavelmente vou fazer o download. Graças
Enviar um comentário