

Diariamente, somos martirizados com a sensação de estarmos enfiados num território inóspito para a proliferação de substancia monetária.Como é óbvio, refiro-me à malfadada crise que se encontra em todo lado, de todas as formas, com todos os feitios e só não com todas as cores, para não ferir susceptibilidades... digamos mais "coloridas".
Ouvimos toda a gente a dizer: " Já lá vai o tempo das vacas gordas, agora é preciso poupar."
Que barabaridade!!
É falso, o que mais há por aí são vacas... e gordas! Talvez por não comerem Big Mac, como eu sugeri anteriormente. Mas adiante... Diz que temos que poupar. Poupar?! Mas para que raio temos nós que poupar? Estamos em crise e temos que poupar??
Poupar é tudo o que não devemos fazer! E passo a explicar: Se o país não tem dinheiro, fazendo uma dedução Lili Caneceana, chagamos à conclusão que, o país precisa de dinheiro.
Se o país precisa de dinheiro, não o podemos guardar! Ele não pode ficar quietinho debaixo do colchão, tem que se movimentar e colocar a economia em movimento. Quanto mais poupamos, menos dinheiro há em movimento, se não há movimento na economia, mais empresas vão falir, mais pessoas ficam sem emprego, menos riqueza é produzida e menos dinheiro pode circular no país! Ou seja: Welcome FMI!
Meus caros, e reparem que ao utilizar o adjectivo "caros", já pressuponho que devam render mais dinheiro do que baratos, está na hora de mudar este país!
Está na hora de ultrapassar este obstáculo e seguir em frente!
Está na hora de sermos fortes unidos e rabugentos pela manhã!
Está na hora de deitarmos mãos à obra e mudar as nossas vidas!
Está na hora de deixar de poupar e fazer o dinheiro circular!
Está na hora de ir dormir... que já estou cheio de sono!
Enfim...Tamos lindos!
1 comentário:
Nem parece que isto foi postado há já cerca de um ano e uns largos meses! Pois parece-me ainda a atualidade! És tu que tens visão futurista ou é o país que está igual?!
Enviar um comentário